Controle de qualidade

Controle de qualidade é uma medida adotada pela Unilentes para definir padrões em procedimentos, políticas e ações, de maneira uniforme. A Unilentes segue rigoroso controle de inspeção em todas as etapas dos processos de surfaçagem, tratamentos e montagens

OBS: LEMBRAMOS QUE DIOPTRIAS E EIXOS, SEGUIMOS A TABELA DE TOLERÂNCIA ÓPTICA, SEGUNDO A NORMA ISSO 8990 (tolerância óptica para surfaçagem de lentes oftálmicas)

A baixo formulários de inspeção da qualidade.

 

 

Devolução de serviços com informações insuficientes

 

Dando continuidade à nossa política de qualidade e pontualidade, estamos enviando juntamente com a ordem de serviços de sua empresa o Cartão  Controle de Qualidade de pré requisito, para a execução do trabalho. Nele consta o motivo da devolução e os itens conferidos e inspecionados, que garante a qualidade e pontualidade. não atendem as informações necessárias  além da assinatura do operador responsável pelo processo e ainda, observações inerentes a lentes e armações inadequadas que por ventura tenha sido autorizado à confecção do serviço pelos clientes.

 

Obs. Consideram-se serviços inadequados:

– armações curvadas para montar lentes prontas (lentes prontas geralmente são mais planas);

– armações e óculos curvados para montar lentes com dioptrias negativas mais elevadas;

– armações e óculos com diâmetros que não permitem montagem na DNP solicitado;

– armações de metal sem parafusos para montar lentes Cr-39 na pressão; entre outros que serão informados no Cartão.

Lembramos que, a qualidade é subjetiva aos olhos de quem julga, portanto, qualquer não- conformidade do serviço favor devolver juntamente com o cartão; assim estarão nos auxiliando no processo de melhoria contínua.

 

 

   MODELO DO CARTÃO.

         CARTÃO CONTROLE DE QUALIDADE

ITENS INSPECIONADOS SITUAÇÃO
Dioptria  
EIXO  
DNP  
Altura  
Arranhados  
Trincas e lascas  
Corte (janelas)  
Acabamento de bordas  
Ajuste da armação  
Resp. p/ processo: ______________________________

DATA:____/____/____

Obs._________________________________________

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A Unilentes deseja a todos boas vendas.

 

 

Análise dos serviços executados e devolvidos

A presente lente foi avaliada e inspecionada de acordo com o solicitado. Serviço realizado com a

Ordem de Serviço n°___________ apresenta o seguinte resultado:

  1. ESF. ­____ CIL. ____ EIXO _____
  2. ESF. ____ CIL. ____ EIXO _____

ADIÇÃO. _____

Itens conferidos conforme controle de qualidade abaixo:

OBS: LEMBRAMOS QUE DIOPTRIAS E EIXOS, SEGUIMOS A TABELA DE TOLERÂNCIA SEGUNDO A NORMA ISSO 8990 (tolerância óptica para surfaçagem de lentes oftálmicas)

 

     CONTROLE DE QUALIDADE

ITENS INSPECIONADOS SITUAÇÃO DE RETORNO
Dioptria  
EIXO  
DNP  
Altura  
Espessura  
Arranhados  
Trincas e lascas  
Corte (janelas)  
Acabamento de bordas  
Ajuste da armação  
Outros  
Resp. p/ processo de conferencia: ______________________________

DATA:___/___/___

Obs./ sugestões ________________________________________________________

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A Unilentes deseja a todos boas vendas.

 

 

Devolução de serviços com informações insuficientes

 

Dando continuidade à nossa política de qualidade e pontualidade, estamos enviando juntamente com a ordem de serviços de sua empresa os Itens de Controle da Qualidade de Entradas, para a execução do trabalho. Nele consta o motivo da devolução e os itens conferidos e inspecionados, que garantem a qualidade e pontualidade.

 

 

                                          Motivo da devolução de serviços não executados

ITENS DO CONTROLE DA QUALIDADE DE ENTRADAS

REQUISITOS PARA GERAR ORDEM DE SERVIÇO SITUAÇÃO
Código da Ótica  
Número da OS da Ótica  
Estado da armação  
Nome da lente  
Tratamento desejado  
Diâmetro da lente ou bloco disponível  
Dioptrias  
Eixo  
Medidas da armação (ponte, aro, DM, Altura)  
Medidas necessárias de mont.( DNP e Altura )  
Outros  
   
Resp. p/ processo: ____fdgdhd__________________________

DATA:____/____/____

Obs./Sugestões___________________________________________________________

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A Unilentes deseja a todos boas vendas.