Surfaçagem

A surfaçagem é o processo de transformação dos blocos oftálmicos em lentes. nessa etapa são vários os procedimentos adotados para controlar e garantir lentes com alto padrão de qualidade, são eles:

Conferência dos blocos: avaliação rigorosa de sua estrutura física e especificação técnica fornecida pelo fabricante (base e adição).

Cálculo: este procedimento determina a dioptria depois de surfaçada. Neste setor, são feitos os cálculos matemáticos de acordo com o tamanho, tipo e formato da armação para determinação da espessura de centro e curvatura interna da lente, dados necessários para formação da dioptria em relação ao tipo de material do bloco oftálmico. Para tais cálculos, dispomos de uma ferramenta tecnológica: um software que auxilia neste processo de cálculo de espessura e também na transmissão de dados para a blocadora, geradores de curvas e cilíndricas polidoras – todos computadorizados – pois este software é interligado com estes equipamentos.

Blocagem: utilizamos blocadora de alta precisão, equipamento computadorizado automático, onde acontece a fixação do bloco e posicionamento do eixo, em um suporte de alumínio necessário para o processo de corte do bloco.

Corte: feito em Geradores de Curvas, equipamento de última geração e computadorizado que tem a finalidade de gerar a curvatura interna, reduzir o diâmetro e espessura do bloco de acordo com os dados gerados no setor de cálculo. Somente nesta etapa acontece a transformação do bloco em lente, pois até então, o bloco permanece conforme veio do fabricante.

Polimento: feitas em máquinas cilíndricas de alto desempenho, a lente passa por um aperfeiçoamento com lixa e em seguida pelo polimento final, neste processo, a lente adquire a sua transparência característica, Após o polimento é feito a besblocagem e lavagem final da lente.

Quero ser parceiro