Controle de qualidade é uma medida adotada pela Unilentes para definir padrões em procedimentos, políticas e ações, de maneira uniforme. A Unilentes segue rigoroso controle de inspeção em todas as etapas dos processos de surfaçagem, tratamentos e montagens
OBS: LEMBRAMOS QUE DIOPTRIAS E EIXOS, SEGUIMOS A TABELA DE TOLERÂNCIA ÓPTICA, SEGUNDO A NORMA ISSO 8990 (tolerância óptica para surfaçagem de lentes oftálmicas)
Abaixo formulários de inspeção da qualidade.:
Devolução de serviços com informações insuficientes
Dando continuidade à nossa política de qualidade e pontualidade, estamos enviando juntamente com a ordem de serviços de sua empresa o Cartão Controle de Qualidade de pré requisito, para a execução do trabalho. Nele consta o motivo da devolução e os itens conferidos e inspecionados, que garante a qualidade e pontualidade. não atendem as informações necessárias além da assinatura do operador responsável pelo processo e ainda, observações inerentes a lentes e armações inadequadas que por ventura tenha sido autorizado à confecção do serviço pelos clientes.
Obs. Consideram-se serviços inadequados:
– armações curvadas para montar lentes prontas (lentes prontas geralmente são mais planas);
– armações e óculos curvados para montar lentes com dioptrias negativas mais elevadas;
– armações e óculos com diâmetros que não permitem montagem na DNP solicitado;
– armações de metal sem parafusos para montar lentes Cr-39 na pressão; entre outros que serão informados no Cartão.
Lembramos que, a qualidade é subjetiva aos olhos de quem julga, portanto, qualquer não- conformidade do serviço favor devolver juntamente com o cartão; assim estarão nos auxiliando no processo de melhoria contínua.
MODELO DO CARTÃO.
CARTÃO CONTROLE DE QUALIDADE
ITENS INSPECIONADOS | SITUAÇÃO |
Dioptria | |
EIXO | |
DNP | |
Altura | |
Arranhados | |
Trincas e lascas | |
Corte (janelas) | |
Acabamento de bordas | |
Ajuste da armação | |
Resp. p/ processo: ______________________________
DATA:____/____/____ Obs.___________________________________________________________________________________________________________________________________ A Unilentes deseja a todos boas vendas. |
Análise dos serviços executados e devolvidos
A presente lente foi avaliada e inspecionada de acordo com o solicitado. Serviço realizado com a
Ordem de Serviço n°___________ apresenta o seguinte resultado:
- ESF. ____ CIL. ____ EIXO _____
- ESF. ____ CIL. ____ EIXO _____
ADIÇÃO. _____
Itens conferidos conforme controle de qualidade abaixo:
OBS: LEMBRAMOS QUE DIOPTRIAS E EIXOS, SEGUIMOS A TABELA DE TOLERÂNCIA SEGUNDO A NORMA ISSO 8990 (tolerância óptica para surfaçagem de lentes oftálmicas)
CONTROLE DE QUALIDADE
ITENS INSPECIONADOS | SITUAÇÃO DE RETORNO |
Dioptria | |
EIXO | |
DNP | |
Altura | |
Espessura | |
Arranhados | |
Trincas e lascas | |
Corte (janelas) | |
Acabamento de bordas | |
Ajuste da armação | |
Outros | |
Resp. p/ processo de conferencia: ______________________________
DATA:___/___/___ Obs./ sugestões ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A Unilentes deseja a todos boas vendas. |
Devolução de serviços com informações insuficientes
Dando continuidade à nossa política de qualidade e pontualidade, estamos enviando juntamente com a ordem de serviços de sua empresa os Itens de Controle da Qualidade de Entradas, para a execução do trabalho. Nele consta o motivo da devolução e os itens conferidos e inspecionados, que garantem a qualidade e pontualidade.
Motivo da devolução de serviços não executados
ITENS DO CONTROLE DA QUALIDADE DE ENTRADAS
REQUISITOS PARA GERAR ORDEM DE SERVIÇO | SITUAÇÃO |
Código da Ótica | |
Número da OS da Ótica | |
Estado da armação | |
Nome da lente | |
Tratamento desejado | |
Diâmetro da lente ou bloco disponível | |
Dioptrias | |
Eixo | |
Medidas da armação (ponte, aro, DM, Altura) | |
Medidas necessárias de mont.( DNP e Altura ) | |
Outros | |
Resp. p/ processo: ______________________________
DATA:____/____/____ Obs./Sugestões___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A Unilentes deseja a todos boas vendas. |