Controle de qualidade é uma medida adotada pela Unilentes para definir padrões em procedimentos, políticas e ações, de maneira uniforme. A Unilentes segue rigoroso controle de inspeção em todas as etapas dos processos de surfaçagem, tratamentos e montagens
OBS: LEMBRAMOS QUE DIOPTRIAS E EIXOS, SEGUIMOS A TABELA DE TOLERÂNCIA ÓPTICA, SEGUNDO A NORMA ISSO 8990 (tolerância óptica para surfaçagem de lentes oftálmicas)
Abaixo formulários de inspeção da qualidade.:
Devolução de serviços com informações insuficientes
Dando continuidade à nossa política de qualidade e pontualidade, estamos enviando juntamente com a ordem de serviços de sua empresa o Cartão Controle de Qualidade de pré requisito, para a execução do trabalho. Nele consta o motivo da devolução e os itens conferidos e inspecionados, que garante a qualidade e pontualidade. não atendem as informações necessárias além da assinatura do operador responsável pelo processo e ainda, observações inerentes a lentes e armações inadequadas que por ventura tenha sido autorizado à confecção do serviço pelos clientes.
Obs. Consideram-se serviços inadequados:
– armações curvadas para montar lentes prontas (lentes prontas geralmente são mais planas);
– armações e óculos curvados para montar lentes com dioptrias negativas mais elevadas;
– armações e óculos com diâmetros que não permitem montagem na DNP solicitado;
– armações de metal sem parafusos para montar lentes Cr-39 na pressão; entre outros que serão informados no Cartão.
Lembramos que, a qualidade é subjetiva aos olhos de quem julga, portanto, qualquer não- conformidade do serviço favor devolver juntamente com o cartão; assim estarão nos auxiliando no processo de melhoria contínua.
MODELO DO CARTÃO.
CARTÃO CONTROLE DE QUALIDADE
| ITENS INSPECIONADOS | SITUAÇÃO |
| Dioptria | |
| EIXO | |
| DNP | |
| Altura | |
| Arranhados | |
| Trincas e lascas | |
| Corte (janelas) | |
| Acabamento de bordas | |
| Ajuste da armação | |
| Resp. p/ processo: ______________________________
DATA:____/____/____ Obs.___________________________________________________________________________________________________________________________________ A Unilentes deseja a todos boas vendas. |
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Análise dos serviços executados e devolvidos
A presente lente foi avaliada e inspecionada de acordo com o solicitado. Serviço realizado com a
Ordem de Serviço n°___________ apresenta o seguinte resultado:
- ESF. ____ CIL. ____ EIXO _____
- ESF. ____ CIL. ____ EIXO _____
ADIÇÃO. _____
Itens conferidos conforme controle de qualidade abaixo:
OBS: LEMBRAMOS QUE DIOPTRIAS E EIXOS, SEGUIMOS A TABELA DE TOLERÂNCIA SEGUNDO A NORMA ISSO 8990 (tolerância óptica para surfaçagem de lentes oftálmicas)
CONTROLE DE QUALIDADE
| ITENS INSPECIONADOS | SITUAÇÃO DE RETORNO |
| Dioptria | |
| EIXO | |
| DNP | |
| Altura | |
| Espessura | |
| Arranhados | |
| Trincas e lascas | |
| Corte (janelas) | |
| Acabamento de bordas | |
| Ajuste da armação | |
| Outros | |
| Resp. p/ processo de conferencia: ______________________________
DATA:___/___/___ Obs./ sugestões ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A Unilentes deseja a todos boas vendas. |
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Devolução de serviços com informações insuficientes
Dando continuidade à nossa política de qualidade e pontualidade, estamos enviando juntamente com a ordem de serviços de sua empresa os Itens de Controle da Qualidade de Entradas, para a execução do trabalho. Nele consta o motivo da devolução e os itens conferidos e inspecionados, que garantem a qualidade e pontualidade.
Motivo da devolução de serviços não executados
ITENS DO CONTROLE DA QUALIDADE DE ENTRADAS
| REQUISITOS PARA GERAR ORDEM DE SERVIÇO | SITUAÇÃO |
| Código da Ótica | |
| Número da OS da Ótica | |
| Estado da armação | |
| Nome da lente | |
| Tratamento desejado | |
| Diâmetro da lente ou bloco disponível | |
| Dioptrias | |
| Eixo | |
| Medidas da armação (ponte, aro, DM, Altura) | |
| Medidas necessárias de mont.( DNP e Altura ) | |
| Outros | |
| Resp. p/ processo: ______________________________
DATA:____/____/____ Obs./Sugestões___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A Unilentes deseja a todos boas vendas. |
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